Compras online facilitam o dia a dia dos consumidores, exceto quando não chegam na data e destino escolhidos.
O comércio eletrônico não pára de crescer. Durante a pandemia, o mercado online viu espaço para se desenvolver em proporções irreparáveis, pois é muito mais fácil e cômodo comprar tudo o que se precisa com apenas cliques, em qualquer horário do dia e sem sair de casa.
Porém, mesmo com todo esse sucesso, o medo de não receber uma mercadoria – especialmente quando ela tem alto valor – é muito grande. Todo mundo conhece a história de alguém que não foi feliz com uma compra pela internet.
E é verdade! Assim como comprar em lojas físicas, também é possível ter problemas grandes com cancelamentos, trocas, desvio de fretes e até mesmo nunca receber por aquilo que pagamos.
Se algo parecido acontecer com você, entre em contato com a empresa imediatamente. O artigo 49 do CDC deixa claro que o consumidor tem o direito de desistir ou de solicitar a troca do produto em até 7 dias após o recebimento da mercadoria.
Mas se a sua compra não chegou e a empresa não parece agir para resolver este problema, você vai precisar contar com a ajuda de um especialista, pois cada caso é único e um advogado poderá auxiliá-lo da forma correta.
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