Problemas com companhias aéreas?

O consumidor pode ser indenizado pela companhia aérea.

PROBLEMAS COM COMPANHIA AÉREA

Todos os dias podemos observar alterações sem aviso prévio de voos domésticos. Os motivos variam conforme a companhia aérea, o clima na data marcada, a estrutura do aeroporto e muito, muito mais. 

Por conta dessas alterações e atrasos, milhares de consumidores são prejudicados e impedidos de chegar ao destino para o qual se planejaram antecipadamente. 

Um compromisso pode ser descumprido dentro de 4h. Existe uma legítima expectativa de chegar ao destino escolhido no dia e horário contratado. Logo, se o atraso de chegada em seu destino final for superior a 4 horas, a alteração do voo configura falha na prestação dos serviços – o que gera obrigação de indenizar os consumidores em até R$ 15.000,00 por danos morais.

Além disso, é direito do consumidor optar pelo cancelamento com reembolso, créditos ou reacomodação em outro voo, sem qualquer custo adicional.

Você tem direito a entender, primeiro, porque seu voo foi cancelado. Depois, a remarcação e reembolso e até indenização!

Fora todos os transtornos provocados por cancelamentos, os clientes de companhias aéreas ainda podem enfrentar problemas como o extravio de bagagem e overbooking. Duas situações onde o auxílio de um especialista é fundamental.

Converse sobre seu caso diretamente com um de nossos especialistas em Direito do Consumidor

Sobre Nós

Dr. Victor Hugo Holanda Chaves

OAB/RN 10.293 - Sócio

Dra. Larissa Santana Vieira Batalha Moreira

OAB/RN 11.366 - Sócia

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